Política Antiplágio

Em conformidade com a legislação brasileira vigente (Lei nº 9.610/1998) e com o compromisso com a ética editorial, o Brazilian Journal of Poaceae - BJOP não aceita qualquer forma de plágio, autoplágio ou fraude científica.

A política antiplágio adotada pelo periódico tem como objetivo assegurar a originalidade e a integridade ética de todos os trabalhos publicados. Com vistas à promoção da ética e da transparência em todas as etapas do fluxo editorial, o BJOP estabelece que é obrigatória a utilização de software de detecção de plágio (Plagius PRO) por parte da equipe editorial.

A análise inicial dos manuscritos é realizada pelo Editor-Chefe, que verifica a adequação do conteúdo ao escopo do periódico. Os trabalhos considerados aptos para avaliação passam obrigatoriamente pela verificação com o software de detecção de similaridade textual.

A detecção de plágio será comunicada ao autor e poderá acarretar o indeferimento do artigo submetido.

Conformidade com as Diretrizes

Os artigos submetidos e posteriormente aprovados devem estar em plena conformidade com as diretrizes do BJOP e com as condições estipuladas na Chamada de Artigos dos periódicos.

Notas Importantes:

Após a submissão do manuscrito no BJOP, os artigos não poderão ser submetidos a outros periódicos sem autorização prévia do BJOP.

Os autores que submetem e autorizam a publicação de seus trabalhos no BJOP assumem total responsabilidade pelo conteúdo apresentado, inclusive em casos de eventual violação de direitos de terceiros.